Qual é a melhor época do ano para visitar Mendoza?

Tempo de leitura: 4 minutos

VEJA INFORMAÇÕES SOBRE VIAGENS PARA MENDOZA AO FIM DESSE POST.

Conhecida como “terra do sol e do vinho”, não há uma época ruim para visitar Mendoza. Para quem gosta dos dias ensolarados, a cidade desfruta de, em média, 300 dias de sol por ano e é raridade chover. Aos apreciadores de vinho, a dica é visitar a cidade na época da colheita, entre fevereiro e março. Além de poder observar e participar do processo de apanhamento e fabricação das uvas, o turista interessado pode até hospedar-se num dos hotéis-vinícolas disponíveis. Você já imaginou ir pra lá na época em que as uvas da região estão prontas para serem transformadas em vinho? A beleza da folhagem, o perfume da fruta direto da parreira, divertir-se pisando nas uvas, andando de bicicleta entre vinhedos recheados de belos cachos e ainda esbaldar-se nas degustações enogastronômicas, provar o vinho e comer a uva no pé… um verdadeiro deleite aos sentidos!

foto093

d533ce6ac3100b52612ee07f9bd3d7a041809713_311064762959210_2102766237019041187_n

É nesta época que os argentinos celebram a “Fiesta Nacional de La Vendimia”, um dos eventos mais populares da Argentina. A celebração, que oferece apresentações típicas, shows e até eleição para a rainha do festival, foi eleita pela National Geographic como um dos melhores festivais de colheita do mundo.

vdvokdvk
Fiesta Nacional de La Vendimia

Para os amantes de aventura e natureza, o lugar é um prato cheio, pois além da cidade, Mendoza oferece variadas opções de esportes como caminhada, windsurf, parapente, trekking, ciclismo, caiaque, asa delta, esqui aquático, equitação, rafting e até escalada.

Embora os dias de sol e a temporada de outono sejam o forte das terras mendoncinas, o inverno também tem seus encantos. O período conta com passeio e caminhadas pela Ruta 7 em busca da majestosa Cordilheira dos Andes, passando por lugares maravilhosos, como Potrerillos, Picheuta, Penitentes, a beleza de Uspallata e o espírito ancestral Puente del Inca e a “Estación de los Penitentes” que é também localizada nos Andes e a aproximadamente 160 quilômetros de Mendoza. É conhecida por ter as melhores pistas para snowboarding, além do tradicional esqui, que na temporada de junho a agosto torna-se imbatível. Tudo isso só é possível graças às paisagens montanhosas que o lugar proporciona, com seus muitos caminhos naturais, vales, montanhas, rios e lagos. Apesar do frio nas regiões mais altas, na cidade o clima invernal é ensolarado e ameno.

scjsocjsicj

Por ser localizada aos pés da soberana Cordilheira dos Andes, Mendoza oferece inúmeras possibilidades de roteiro. Com uma população de aproximadamente 113 mil habitantes, a cidade argentina possui um clima pacífico, calmo e agradável, façanha que outras pouquíssimas grandes cidades conseguem alcançar. No centro da cidade, inclusive, mesmo com todo aquele típico contexto urbano, não é necessário muito esforço para se deparar com tranquilas praças arborizadas, como a “Plaza España”, que é uma homenagem à conexão histórica entre Argentina e Espanha; a “Plaza de la Independência”, cercada por belos prédios, ou o “Parque General San Martín”, perfeito para fazer um passeio, relaxar ou visitar o zoológico. Uma dica cultural é dar uma passada no “Museo fundacional”, que é dedicado à história da cidade e preserva as escavações da prefeitura colonial, arruinada por um violento terremoto em 1861, além dos charmosos cafés e restaurantes, claro, onde você pode se deliciar com carnes grelhadas divinas, pratos da cozinha internacional com toques étnicos, fortes influências italiana e espanhola, empanadas, doce de leite e maravilhosos vinhos.

Plaza España
Plaza España
Plaza de la Independência
Plaza de la Independência
Parque General San Martín
Parque General San Martín

Ainda para os interessados num bom vinho, vale ressaltar que a província de Mendoza produz 70% do vinho argentino, e consequentemente, torna-se um destino acessível para experimentar alguns dos melhores vinhos do mundo. Por isso, a cidade e suas bodegas possibilitam aos turistas a opção de realizarem os passeios e degustações de vinho mesmo de ônibus, que saem da estação rodoviária ou da chamada rua de “La Rioja”. A cidade andina vizinha é uma ótima base para excursões de rafting de diversos níveis. Ou até relaxar nas águas termais de Cacheuta, município que fica a 40 km a oeste de Mendoza.

Termais de Cacheuta
Termais de Cacheuta

Para chegar na terra do sol e do vinho de avião, tem o pequeno aeroporto de “El Plumerillo”, na cidade, com conexões para Chile, Buenos Aires e Santiago. Já de ônibus, uma infinidade de destinos nacionais e internacionais são rotas diárias da rodoviária, localizada a cerca de 2 km do centro.

Mendoza é um destino a ser visitado durante todo o ano. Cada estação tem seu encanto e peculiaridade e o visitante sempre poderá contar com diversas atividades, basta escolher a época que mais combina consigo, de acordo com suas particularidades e roteiro desejado, e aproveitar tudo o que as maravilhosas terras mendocinas oferecem.

dvkdpxmvpovm

Sem Título-12Prancheta 1

ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES

Telefone: +55 (11) 5081-3506  WhatsApp: +55 (11) 98456-3506 [ou clique aqui]

Email: regina@uptravel.com.br

Endereço:  Rua Santa Cruz, 722 – Vila Mariana – CEP 04122-000

OU ASSINE O FORMULÁRIO