Tempo de leitura: 4 minutos
Cruze as fronteiras da França, Itália e Suíça de
Você nunca pensou em viajar para Europa no inverno? Então conheça um pouco sobre Val Thorens, nos Alpes Franceses – um destino de neve incrível que fica no coração da região dos Três Vales, formado pela França, Suíça e Itália e que, certamente, fará você se surpreender e até rever seus conceitos.
Guarde bem este nome, pois Val Thorens foi eleita a melhor estação de esqui do mundo pela World Ski Awards, capaz de reunir charme, paisagens deslumbrantes, gastronomia incrível, diversão em grande estilo e um dos principais resorts da Rede Club Med, o Val Thorens Sensations, que oferece atividades e experiências para todos os perfis de esquiadores.
Considerada como a melhor estação de esqui do mundo, Val Thorens é um destino de neve que agrada a todos os tipos de esquiadores, independentemente da sua experiência com a prática do esporte. Sua infraestrutura permite que os visitantes saiam de Val Thorens esquiando e cruzem as fronteiras da Itália e Suíça, escolhendo se querem voltar de esqui ou gôndola.
A Região dos Três Vales é puro charme europeu, as várias cidadezinhas medievais oferecem uma atmosfera extremamente especial. O vilarejo de Val Thorens, por exemplo, tem apenas um quilômetro quadrado, casas e lojas charmosas e, para completar o clima, a igreja local promove concertos gratuitos de jazz e música clássica semanalmente.
Para os apreciadores de uma boa comida, há inúmeras opções, seja nos pequenos restaurantes da cidade ou no meio da montanha, a gastronomia na Região dos Três Vales é excepcional. É possível se deliciar com os queijos locais, vinhos, boulangeries e charcuteries, unindo luxo e simplicidade na elaboração de pratos e sabores inesquecíveis.
Os visitantes de Val Thorens que gostam da vida noturna podem escolher curtir o aprés ski com os amigos no fim do dia nos bares e restaurante ou conhecer a imperdível La Folie Douce, que esta no meio da montanha. Os mais baladeiros, terão divertimento garantido no próprio vilarejo, no Le Malasya, a maior pista de dança dos Alpes e o único club aberto até as 5h da manhã. Todas as noites são agitadas por bandas, DJs e muita animação.
Aventuras garantidas
Quem visita Val Thorens não pode deixar de escorregar pela maior pista de trenó da França, especialmente à noite, quando a pista fica iluminada por lanternas na cabeça. Outras aventuras disponíveis são a tirolesa de 1,3 km, a pista de corrida sobre o gelo e a caminhada com raquete, que é bem popular nos Alpes Franceses. Já a estação de esqui mais queridinha dos brasileiros, a Courchevel, fica apenas a 51 km de Val Thorens e conta com alta gastronomia.
Destino de esqui mais completo do mundo
A Região dos Três Vales é a maior e mais completa estação de esqui do mundo, com 600km de pistas interligadas, sendo: 48 verdes, 135 azuis, 119 vermelhas e 33 pretas. São ainda 143 lifts, que garantem diversas alternativas de pistas como opções para esquiar um dia em cada uma delas.
Informações
Resort Val Thorens Sensations: www.clubmed.com.br
Up Travel Brasil: www.uptravel.com.br
BOX
5 DICAS INFALÍVEIS PARA ESQUIAR PELA PRIMEIRA VEZ
Roupas e equipamentos
O segredo quanto à roupa adequada para o frio é se vestir em camadas, estilo “cebola”. Escolha peças adequadas para baixas temperaturas que tenham tecnologia para manter o calor do corpo. Não vale colocar quatro meias de algodão sobrepostas, isso só vai machucar seu pé e não vai lhe manter aquecido.
Proteção da Pele e Hidratação
Leve uma necessaire com protetor labial, hidratante para rosto e para o corpo, além do filtro solar, pois evitará possíveis queimaduras na pele com temperaturas negativas em grandes altitudes. A garrafa com água é imprescindível para evitar desidratação e dores de cabeça.
Aulas
Tenha aulas, pelo menos uma ou duas horas por dia, até você se sentir mais seguro e aprender as técnicas básicas para brincar sozinho sem correr riscos.
Sapatos adequados
Mantenha os pés sempre bem aquecidos, pois isso diminui a sensação de frio.
Além disso, como o gelo deixa qualquer superfície mais escorregadia e molha os sapatos facilmente, é fundamental calçar bota ou tênis com solado que não escorregue.
Seguro
Faça um bom seguro viagem e observe se cobre assistência à prática de esqui. Inclua também a contratação do seguro de remoto na montanha, que só é possível contratar no local, para que qualquer imprevisto não se torne más recordações.