Tempo de leitura: 2 minutos
Viajar e curtir férias, aquele merecido descanso, vai muito além de sair da rotina por uns tempos. Estudos indicam que férias acima de 15 dias são benéficas à saúde, porque o seu cérebro relaxa e isso ajuda a aumentar sua produtividade, satisfação, inteligência e ainda influencia positivamente na sua saúde.
Se você pensa que uma viagem de 15 dias sai muito cara é porque provavelmente não conhece as vantagens de planejá-la com antecedência. Quando planejamos uma viagem, alguns detalhes podem fazer grandes diferenças. Em geral, o custo do bilhete aéreo para Europa ou Asia representa, cerca de 70% do custo total da viagem. Isto acontece porque as distâncias são longas para nós brasileiros. Mas, se planejamos com antecedência de 6 meses, conseguimos emitir o bilhete com pontos de programas de milhagem com muita facilidade e gastando poucas milhas.
Além dessa dica, existem outros “truques” para agregar valor à sua viagem, aproveitando algumas facilidades que o bom profissional de turismo pode te oferecer.
Em primeiro lugar, é bom lembrar que viajando fora da temporada, por exemplo no auge do inverno europeu, é bem mais econômico que em qualquer outra época do ano. Então, a primeira dica é programar agora a sua viagem para os Alpes, hospedando-se em algum resort full-experience e aproveitar os preços mais baixos para visitar o velho continente.
A segunda dica é que ao pesquisar passagens aéreas para a Europa, você vai notar que se você escolher os voos com conexões ou com stop over (paradas mais prolongadas em lugares estratégicos) fora do destino final, encontrará tarifas bem mais interessantes.
Assim, uma coisa que ninguém imagina e pode até ser uma grande surpresa para você: para agregar MUITO MAIS valor às suas férias a terceira e grande dica é incluir um outro destino à sua viagem. Por exemplo: você pode passar uma semana esquiando no melhor resort de neve da Europa (leia mais aqui), e completar sua viagem com experiências bem diversas, conhecendo destinos exóticos ou culturais, de acordo com o seu perfil. Uma possibilidade seria incluir mais alguns dias no Marrocos, Israel ou Jordânia. Esses destinos ficam a poucas horas de distância e com bilhetes em torno de 100 a 220 euros, um super bom negócio!
Eu sei que você deve estar pensando que isso é uma pegadinha, mas vou te explicar: para chegar nesses destinos mais afastados, necessariamente você tem que pegar voos com conexões, que em geral são em alguma cidade europeia. E se você já está na Europa, a diferença que pagará para chegar ao Marrocos ou Israel, é mínima. Se você está duvidando, eu sugiro que peça uma cotação agora, sem compromisso.
Já pensou em curtir o melhor do esqui na Europa e e fechar com chave de ouro sua viagem, descobrindo uma nova cultura, num desses países exóticos vizinhos, tudo na na mesma viagem, sem gastar muito mais por isso? Programe já as férias da sua vida!