QUER ENVIAR SEUS PROBLEMAS PARA LONGE DE VOCÊ?

Tempo de leitura: 4 minutos

Vem comigo, vamos começar a viajar…

Não foi uma mera questão comercial que me levou a trabalhar com viagens, foi muito mais do que isso. A sensação de liberdade e a vontade de conhecer esse “Mundão de meu Deus”, além de poder realizar sonhos… não só os meus, mas de muitas pessoas. Isso sempre me atraiu muito e é o que me move!

Acredito que muitos como eu, sonham em conhecer a Tailândia. Longe, quase do outro lado do planeta, um universo muito diferente do que conhecemos e que, de forma peculiar, consegue combinar: ilhas paradisíacas, cultura riquíssima, espiritualidade genuína, gastronomia renomada e opções de passeios que fogem do comum. Ou seja, uma oportunidade de reunir as atrações de
várias viagens em uma só.

Não é à toa que o destino desponta como um dos 15 países mais visitados do mundo, cada vez mais atraindo os viajantes brasileiros.

18CFA30A-896C-4D2F-AF1E-7DB04F46705E

A capital Bangkok, conquista rapidamente o coração dos turistas, com sua múltipla personalidade, mistura os arranha-céus e luminosos de néon, com templos dourados e o rio cortando a cidade com seus inúmeros barquinhos. Dá prazer ser espectador da rotina incessante de Bangkok. E a cidade fica ainda mais linda se observada dos famosos rooftops, como o Sirocco Sky Bar, que ficou famoso por aparecer nas cenas do divertido filme “Se Beber não Case 2”.

BF6090DD-453C-44A6-AB5D-8952BF0A5EAA

Você pode então se sentir um pouco tailandês, apesar das diferenças culturais que temos, começando por desfrutar de um belo prato típico ou de uma tradicional massagem, e a noite, além de comprar souvenirs, uma infinidade de locais promete satisfazer os anseios de quem quer virar a madrugada na balada.

No sul do país, dá para gastar horas nas praias apenas observando o mar de águas cristalinas, como nas ilhas de Phi Phi, onde foi rodada a filmagem do longa “A Praia”, com Leonardo Di Caprio, e também a ilha de James Bond, que ficou famosa depois de ser o set de filmagem do célebre filme “007 – Contra o Foguete da Morte”.

IMG_7981

E ao norte, além dos lindos campos de arroz, o budismo predominante no país mostra sua força em cidades e templos sagrados. E foi pesquisando muito sobre o destino, que me encantei com o mágico Festival das Lanternas, ou Yi Peng, a festividade acontece todos os anos na noite de lua cheia do 12º mês do calendário lunar tailandês tradicional, que neste ano será no dia 22 de novembro. Milhares de lanternas de papel tomam conta do céu e fazem esse espetáculo de deixar qualquer um de boca aberta. A festa tem todo um significado: originalmente, apenas os monges budistas soltavam os balões, mas hoje em dia todos participam. O objetivo simbólico é enviar os problemas pessoais e más vibrações para as alturas.

YiPeng08

Em homenagem a Buda, a festa também é celebrada lançando barquinhos iluminados nas águas dos rios. Os tailandeses decoram milhares de cestinhas de flores, velas, incensos, alimentos e moedas e as soltam nos rios como símbolo para atrair a sorte. O efeito visual de milhares de pequenas chamas flutuando na água é espetacular!

Yi-Peng02

Ficou com vontade de conhecer a Tailândia?

Além de tudo isso há um fator extra, que te faz sentir extraordinário e encanta qualquer um, fazendo a Tailândia tornar-se um destino incomparável: o povo extremamente cordial e gentil, que prova que “servir” pode ser sinônimo de “cuidar”. Essa sensação de ser cuidado é capaz de fazer o azul do céu parecer mais intenso, os temperos mais saborosos, a vida mais interessante.

Quer viver essa experiência única? Então, encante-se ainda mais com um trechinho do Festival das Lanternas e #VEMCOMAUP

 

Gostou? Inscreva-se para o Festival das Lanternas 2020

Clique no botão abaixo ou aqui

QUERO ME INSCREVER